Vamos falar um pouco dos vidros, selecionei alguns tipos de vidros que mais se usam em portas de alumínio. As fotos do lado esquerdo estão sem flash e as da direita com flash, para ter uma idéia melhor de como é o material. Para visualizar melhor, clique nas imagens.
Abaixo uma breve descrição deles:
Abaixo uma breve descrição deles:
Argentato Prata – vidro opaco, com aspecto fosco no tom de prata e um leve brilho metálico.
Argentato Fumê – vidro opaco, com aspecto fosco no tom de acinzentado para preto e um leve brilho metálico.
Argentato Bronze – vidro opaco, com aspecto fosco no tom de bronze e um leve brilho metálico.
Espelho – vidro polido e metalizado que reflete a luz e reproduz a imagem dos objetos colocados diante dele.
Espelho Fumê – é o espelho com tom acinzentado para preto.
Espelho Bronze – é o espelho com tom bronze.
Chocolate – vidro com superfície lisa, opaco e pintado de marrom.
Preto – vidro com superfície lisa, opaco e pintado de preto.
Branco Extra Clear – vidro com superfície lisa, opaco e pintado de branco, porém o vidro utilizado não tem nenhuma pigmentação, ficando o branco puro. Se esse tipo de vidro for pintado em outras cores, ficará bem próximo ao catálogo de cores.
Branco comum – vidro com superfície lisa, opaco e pintado de branco. O branco nesse caso fica levemente verde acinzentado. Já, o vidro comum se for pintado em outras cores, ficará mais escuro que no catálogo. Nas tonalidades escuras é difícil perceber a diferença.
Fumê – vidro transparente, liso e com tom cinza-escuro.
Miniboreal – vidro translúcido, liso na frente e com ranhuras atrás (mini quadrados). É possível ver os objetos dentro de um armário com porta de vidro miniboreal, só que os objetos ficam desfocados.
Acidato – vidro translúcido, liso na frente e fosco atrás. O aspecto é próximo ao miniboreal, só que sua tonalidade fica mais acinzentada e parecida com vidro jateado.
Reflecta – sua superfície é espelhada, porém depende da incidência da luz, dá para ver o outro lado e tem um efeito bronze.